ano. 2005
área. 113 m2
A originalidade do projecto passa pela concepção de um objecto único independente, sem costuras, um espaço onde arquitectura, interior, mobiliário e produtos, tornam-se uma única experiência emocional. Todos os objectos são concebidos como um todo unificado, desenvolvidos em paralelo.
O projecto arquitectónico é concebido como um cenário, baseando-se numa caixa de vidro, rodeada por uma galeria que liga os pisos. Partindo do ponto de vista do usuário, num constante movimento de descoberta, como tema principal. Este movimento do Homem no espaço, a forma como aparece e desaparece, define várias cenas, sendo este a moldar o espaço.
O desafio deste projecto passa pela definição de uma topologia diferente para os diferentes aspectos da vida. Uma alternativa á nossa actual percepção do espaço e do objecto, procurando diferentes percepções, onde a existência de cada objecto é questionada.
Uma casa privada não é uma lona de vida que deve definir a própria vida, cada acção e movimento é definida e controlada pela concepção do espaço e ele cria o equilíbrio da vida, a velocidade e o ritmo do corpo humano.
image credits: Curiosity
Sem comentários:
Enviar um comentário